quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Apreensões de cocaína aumentam e de maconha caem no Brasil, diz ONU

As apreensões de cocaína no Brasil vêm aumentando consideravelmente nos últimos anos e mais do que dobraram desde o início da década, segundo informa um relatório divulgado nesta quarta-feira (24) pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O documento da Junta Internacional Fiscalizadora de Entorpecentes (Jife) indica que as apreensões de cocaína no Brasil totalizaram 19,7 toneladas em 2008, um aumento de cerca de 15% em relação ao ano anterior.

As apreensões de maconha no Brasil, por outro lado, tiveram uma pequena queda em 2008, segundo o relatório da Jife. Naquele ano, o Brasil apreendeu 187,1 toneladas da droga, contra 199 toneladas no ano anterior.

A quantidade de cocaína apreendida pelo Brasil mais do que dobrou em relação a 2001, o primeiro ano com estatísticas disponíveis. Naquele ano, foram apreendidos pelo país 8,3 toneladas da droga.

No mesmo período, as apreensões de cocaína no México, país com perfil semelhante ao do Brasil (ambos são países utilizados para o trânsito da droga entre os países produtores e consumidores, mas também têm um mercado consumidor interno), teve uma queda de 30 toneladas apreendidas em 2001 para 19,3 toneladas em 2008.

O relatório da Jife afirma que "as fronteiras permeáveis e longas áreas costeiras na América do Sul são um desafio para as autoridades de controle do tráfico de drogas na região".

Segundo o documento, em toda a região houve "um aumento no uso de aeronaves leves com números de registro falsos ou roubados, operando em pistas de pouso pequenas e privadas, em áreas remotas, para transportar cocaína".

Segundo o documento, cerca de metade da cocaína apreendida pelo Brasil em 2008 havia sido traficada por rotas aéreas.

A Jife também relata um aumento no uso das chamadas "mulas" (pessoas que transportam a droga no próprio corpo) e do transporte da cocaína dissolvida em líquidos.

Diversificação

O relatório da ONU adverte ainda para a "diversificação" verificada nos negócios das organizações criminosas dedicadas ao tráfico de drogas na América do Sul.

Segundo a Jife, essas organizações "parecem estar se expandindo para áreas de atividade ilícita não previamente associadas aos problemas com drogas na região".

A organização afirma ter verificado em vários países da região tentativas de desviar substâncias utilizadas para a fabricação de estimulantes do tipo anfetamina, como o ecstasy.

Em 2008, foram registrados os primeiros desmantelamentos de laboratórios ilegais para a fabricação de ecstasy na região, na Argentina e no Brasil.

Após o fechamento de um laboratório e a apreensão recorde de 132 mil unidades de ecstasy no Brasil em 2008, um novo laboratório foi localizado e fechado no país no ano passado.

Para a Jife, a América do Sul, que já era considerada uma das grandes áreas de destino do ecstasy produzido principalmente na Europa e na América do Norte, está se tornando também uma grande produtora da droga.

"Segundo o último relatório da Organização Mundial Alfandegária, em 2008 foram registradas apreensões de ecstasy originário do Brasil, do Chile e do Suriname na Holanda e na Suécia", afirma o relatório.

cheque Especial Como se livrar dele

click neste link e receba umas dicas
http://videos.r7.com/economista-da-dicas-para-se-livrar-das-dividas-do-cheque-especial/idmedia/80463794280051ba18559be6af37a21b-1.html

2012 será o fim do mundo?


SILVESTRE GONÇALEZ
silvestre@desktop.com.br

É incrível como o homem gosta de brincar que é Deus. Desde a sua queda no Paraíso do Éden o homem vem abusando da sua sabedoria e capacidade. Quantas pessoas, religiões, seitas, povos já previram o fim do mundo e até agora não aconteceu nada?

As evidências atualmente estão estampadas em toda mídia sobre o fim do mundo. Mas quando realmente se dará? Você está preparado? Teria realizado todos os seus sonhos? Morreria com peso na consciência por não ter feito algo que gostaria? Seu tempo pode estar acabando, segundo as previsões das profecias Maias o fim do mundo será dia 21 de dezembro de 2012, até lá outras previsões estão suspensas.

Para ilustrar esse acontecimento o filme “2012”, mostra uma trama sobre o fim do mundo e o público brasileiro fica impressionado quando o longa metragem mostra imagens do Cristo Redentor se partindo em vários pedaços e desabando do Corcovado.

O que mais nos reserva no futuro? O passado já se sabe. Para citar alguns: em 2004 o Tsunami quase varreu do mapa 8 países da Ásia chegando há mais de 280 mil vítimas mostrando ao mundo a força da natureza, em 29 de agosto de 2005 o furacão Katrina devastou a cidade de Nova Orleans (EUA) e matou mais de 1.500 pessoas, em 2009 vários ciclones apareceram em Santa Catarina destruindo casas e matando pessoas, no final de 2009 houve vários desabamentos nas encostas em Angra dos Reis matando muitas pessoas e no início de 2010 o Terremoto no Haiti que pode chegar há mais de 150 mil mortes deixando mais de 1 milhão de pessoas desabrigadas.

De quem é a culpa? Quais são os motivos que levaram a ira da natureza? Será que o apocalipse realmente está chegando? Como é que o mundo vai acabar? Alguns afirmam que será através de uma explosão demográfica, os alimentos não serão suficientes para todos e aí os homens irão se matar entre si. Outros acham que será através da Terceira Guerra Mundial, outros através de um meteorito que irá se chocar contra a Terra e ela explodirá, enfim existe tantas previsões imaginárias que fica impossível descrevê-las num pequeno espaço.

Eu particularmente prefiro acreditar na Palavra de Deus que diz que Jesus Cristo virá a este mundo pela segunda vez para por fim a tanto sofrimento, dor, angústia, injustiças, doenças, fome, catástrofes pela qual o ser humano passa. Mas quando isso irá acontecer?

Sobre esse fato e o fim do mundo a Palavra do Senhor diz que “naquele dia e hora, porém, ninguém sabe nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai”, portanto tudo o que for falado sobre o fim do mundo é pura especulação e imaginação humana.

Cada crise, previsões e profecias que não acontecem o ser humano deixa de acreditar que realmente um dia o mundo irá se acabar. Isso faz com que o seu coração se esfrie e não perceba mais os sinais do fim dos tempos.

A Palavra de Deus nos dá um alerta sobre o fim do mundo: “quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenha medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu. Tudo isso será o início das dores. Devido o aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E o evangelho do Reino de Deus será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim”.


Esse tempo já chegou. Os acontecimentos atuais são evidentes. O Evangelho está sendo pregado. O mundo em que vivemos está repleto de hedonistas, ou seja, pessoas que consideram ser o prazer à finalidade da vida. São egoístas, gananciosas, cobiçosas, cheias de luxúria, auto-realizações e fazendo do ego o seu deus.

Para não ser contaminado e não perceber os sinais dos últimos tempos a Palavra de Deus nos adverte a ficar alerta e vigiar em todo tempo. Tenha cuidado para não sobrecarregar o coração com libertinagem, ansiedade da vida, soberba, descaso com o semelhante, inimigo do bem e amantes dos prazeres carnais.




SILVESTRE GONÇALEZ
Jornalista, publicitário, pós–gradução em Administração e Marketing (Unopec/Indaiatuba) e Assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Sumaré.
Email: silvestre@desktop.com.br

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

TITANIC

No dia 14 de abril de 2004 estará fazendo 92 anos da maior tragédia
náutica registrada no mundo, o TITANIC, o navio que esbanjava segurança e
luxo, a ponto de um funcionário da companhia de construção naval Whiter
Star dizer: "Nem Deus poderá afundar esse navio".

No dia 14 de abril de 2004 estará fazendo 92 anos da maior tragédia
náutica registrada no mundo, o TITANIC, o navio que esbanjava segurança e
luxo, a ponto de um funcionário da companhia de construção naval Whiter
Star dizer: "Nem Deus poderá afundar esse navio". Na verdade o Titanic
além dos passageiros bem vestidos, na lista dos presentes à viagem tinha
pastores, projetistas do Titanic, médicos, socialites, com trajes de gala,
e contavam com luxuosos aposentos, sala de jogos, e salão de dança com
orquestra tocando a doce melodia da alegria. Tinha também a segunda
classe, com pessoas felizes, pois viajavam em busca de dias melhores na
América. Mas, como alguém que muda uma musica, a história daquela noite
não seria esquecida jamais. Os vários avisos sobre a presença de iceberg
são ignorados pela tripulação, a auto-suficiência e a vaidade cegam a
tripulação. Às 23 horas e 40 minutos um iceberg rasgou ao lado do navio,
espalhando gelo por todo convés e em fração de minutos as águas geladas do
Atlântico Norte invadiam os compartimento da já não tão poderosa
embarcação. Os passageiros desfilavam no convés com coletes salva-vidas e
trajes de gala, a orquestra tinha a missão de disfarçar a tragédia que
estava por vim. Mulheres e crianças da primeira classe embarcavam nos
botes salva-vidas, o aglomerado se formava, pessoas pulavam no mar
tentando se agarrar em algo que desse esperança de sobreviver. Os
componentes da orquestra contemplam pessoas se afogando, outros gritando
por terem perdido seu entes, uma mãe pula no mar com uma criança de colo,
e neste momento o violinista com os olhos cheios de lágrimas começa a
tocar aquela que seria sua ultima melodia "Mais perto quero estar meu
Deus, de Ti! Ainda que seja a dor que me una a Ti, Sempre hei de suplicar,
mais perto quero estar, mais perto quero estar, meu Deus de Ti". Às 2
horas e 22 minutos da manhã o Titanic começa sua descida lenta para o
fundo do mar, assim acabava a primeira e última viagem do navio mais
seguro da época.O pastor John Harper retira seu colete salva-vidas e
entrega a um homem, o pastor cai nas águas escuras e geladas e começa a
pregar o evangelho, um homem agarrado a uma tábua, chegou perto de John
Harper, que gritou as palavras de Atos 16.31: "Crê no Senhor Jesus Cristo
e serás salvo". Harper, que estava se afogando, soltou, então, as mãos do
objeto em que se segurava na água gelada e desceu para seu túmulo no
oceano. O homem que ele tentou evangelizar confiou em Jesus Cristo. Mais
tarde ele foi socorrido pelos barcos salva-vidas do navio S.S. Carpathia.
Em Hamilton, Ontário, este sobrevivente testemunhou que foi o "último
convertido" de John Harper. Os sobreviventes da tragédia poderão constatar
os contrates dos sons, o primeiro as músicas alegres em clima de festa que
era executada no navio, e depois os gritos de socorros, orações
interrompidas pela morte, choro de despedida de uma vida cheia de momentos
de luxo. Um homem que abandonou sua família e gastou seus bens com
bebidas, jogos e prostitutas antes de ser sucumbido pelas águas geladas
pensou "Como pude deixar minha família e abandonar Deus, e agora como
posso ser perdoado". Minutos mais tarde um silêncio toma conta daquele
lugar. Os que estavam nos botes salva-vidas são resgatados. Mais tarde é
divulgado uma lista dos resgatados e dos que morreram.


Amados irmãos eu não sei sua condição de vida talvez você esteja como os
passageiros do Titanic, auto-suficientes, depositando sua confiança em
bens materiais. Ou talvez você esteja afundando nas dificuldades da vida,
sua esperança está nos destroços, está esperando um pedaço de madeira, uma
bóia ou algo em que possa se segurar, as águas querem te sucumbir, você
pensa que tudo já chegou ao fim, amado irmão quero te dizer que o
salva-vidas pode te tirar desta situação, Jesus é aquele que pode te
resgatar, basta você crer. De que vale o ouro se ele enferruja, o dinheiro
se ele não pode te dar uma vida no sentido amplo da palavra, de que vale o
orgulho; os passageiros do Titanic pensavam que estavam seguros naquele
navio, na verdade eles caminhavam para a destruição. E você? Para onde
estar caminhando? Seu nome estará em que lista? As dos resgatados por
Cristo lá na cruz do calvário, ou na dos que morreram sem aceitar Jesus?
Saiba que Jesus te ama e Ele quer te Salvar.


Que Deus nós abençoe! Andre Alcântara

--
JOSÉ ANTONIO ARANTES
Jeremias 32:17 Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o
teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja
demasiado difícil

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

VEJA O QUE PODE ACONTECER

Leia e repasse, essa é muito importante para vc que é motorista.UTILIDADE PÚBLICA
NOVAS REGRAS PARA O VENCIMENTO DA CARTEIRA DE HABILIT AÇÃO (REPASSE)Importante ler repassar para os amigos. COMEÇAR JÁ É METADE DE TODA AAÇÃO!

DIVULGUEM!!!!!!!ATENÇÃOVencimento Carteira Nacional de Habilitação

Foi criada uma lei, na mesma época em que foi criada a lei seca, quesó pode ser renovada a carteira durante o prazo de no máximo 30 dias apóso vencimento da mesma.
Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente e o condutor seráobrigado a prestar todos os examesnovamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa quenunca tirou carteira.
Esta lei não foi divulgada como a lei seca e mais de 3.000 pessoas só nacidade de SP no mês de outubro de 2008,perderam suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames.
Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH.Só por alto, fora a multa, para tirar novamente a CNH, fica por volta deR$ 1.200,00 eleva + ou - de 2 a 3 meses, isso se você passar por tudo da 1ª vez.
As mudanças começaram a valer no dia 1º de janeiro de 2010.Serão incluídosnovos conteúdos,além de uma nova carga horária.
O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2008) uma resolução doConselho Nacional de Trânsito(CONTRAN) que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.
Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de30 para 45 horas aulae a do prático, de 15 para 20 horas aula . Serão incluídos novosconteúdos, como as conseqüênciasda ingestão de bebidas alcoólicas e cuidados especiais com motociclistas.
As mudanças começam a valer no dia 1º de janeiro de 2010 . Quem já tiveriniciado o processoantes disso ainda vai pegar as regras antigas.
ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico e trocar oextintor por um cheio.
Mais uma regulamentação - sem a devida divulgação!!!!
Agora é norma do CONTRAN e dá uma multa de R$ 127,50 para quem forapanhado fora da lei :O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plásticoque acompanha a embalagem.
Tire a embalagem plástica e deixe o acesso ao extintor livre.
Não esqueça -- se um policial rodoviário, estadual ou federal parar seucarro e verificar queo extintor está protegido pelo saco plástico - ele vai te autuar - 5pontos na carteira;e você só segue viagem após tirar o plástico, desde que o bendito extintoresteja coma validade em dia ( e mais os tais R$ 127,50 ).
AJUDE SEUS AMIGOS E REPASSE, AFINAL ESTA É MAIS UMA "MARACUTAIA"QUE O GOVERNO FAZ PRA TOMAR NOSSO DINHEIRO E NOSSO TEMPO...Caso ela só vença nos próximos anos, fixe um avi s o no final da agenda evá passando para a próxima ao trocá-la