sexta-feira, 5 de março de 2010

Os olhos não mentem


SILVESTRE GONÇALEZ
silvestre@desktop.com.br

Por muitas vezes ouvi dizer que através dos olhos nascem os desejos. São com eles que enxergamos as cores, apreciamos a natureza, identificamos pessoas, apreciamos pratos deliciosos, enfim sem eles viveríamos numa escuridão.

Num simples olhar pode expressar o que estamos sentido, se é de tristeza ou alegria. Quando a visão está comprometida em enxergar somente coisas negativas à alma fica amargurada. Mas quando a visão é saudável consegue enxergar vitórias.

Num olhar a gente pode captar facilmente se a outra pessoa está escondendo alguma coisa. Através de um exame bem apurado do olhar de uma pessoa consegue avaliar melhor o seu comportamento e a sua maneira de agir.

Os olhos não servem apenas para enxergar, mas também para revelar o nosso caráter. Os olhos são os espelhos de nossa alma, eles falam exatamente o que queremos e quando queremos.

A Palavra de Deus nos faz um alerta sobre a importância dos nossos olhos: os olhos são como uma luz para o corpo, quando os seus olhos são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo todo ficará na escuridão. Pois, se o seu corpo todo está cheio de luz, e nenhuma parte está na escuridão, ele (o corpo) brilhará tanto como se estivesse iluminado por uma luz.

Alguns olhares são muitos bons, olhares que nos fazem sentir bem. Mas existem aqueles que nos constrange, intimida, invade e nos deixa sem jeito. Foi comprovado cientificamente que o olhar é a mais poderosa técnica na sedução. Muitas pessoas usam essa técnica para conseguir um parceiro ou parceira.

Quando gostamos de alguma coisa os olhos ficam fixados naquilo, mas eles se afastam rapidamente quando não gostamos. A mesma coisa acontece quando olhamos para as pessoas. Quando nos entendíamos com alguém a primeira parte do nosso corpo a desviar são os olhos.

Os olhos não mentem. Eles são reveladores. Os olhos expressam as verdadeiras emoções quando estamos em harmonia entre o que pensamos e sentimos.

Bem eu acho que da mesma maneira que nos olham, nós estamos olhando os outros. Você notou alguma diferença no seu olhar?

SILVESTRE GONÇALEZ
Jornalista, publicitário, pós–graduado em Administração e Marketing e Assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Sumaré.
Email: silvestre@desktop.com.br

*NOTA : o Arantes informativos abre esse espaço para que nossos colunistas exponham, de forma voluntária, seus pontos de vista sobre os assuntos em que são especialistas. Dessa forma, as opiniões apresentadas são de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos, não refletindo necessariamente a opinião do portal e de seus editores.