terça-feira, 7 de abril de 2009

Quem deve decidir


A Acias (Associação Comercial de Sumaré), juntamente com alguns comerciantes locais, estão se mobilizando para que seja realizada a mudança do feriado destinado à comemoração ao Dia da Consciência Negra, agendado para o dia 20 de novembro de cada ano, para um dia considerado por eles não útil.
Mas o que eles consideram como dia útil? Será que se trata somente de dia trabalhado? Não é útil estar com sua família? Não é útil relembrar personagens memoráveis da nossa história, que sofrem com a descriminação e o preconceito de uma sociedade podre, egoísta e materialista?

Isso nos mostra que o tema discriminação racial continua em evidência, contrariando aqueles que dizem que vivemos em um País livre e sem preconceitos raciais. Será que se o tema comemorado fosse outro estaríamos discutindo esse assunto?

O fato é que, com todo respeito aos comerciantes que contribuem com seus impostos para o crescimento do município, não tem o direito de decidirem sozinhos a mudança desse feriado. Primeiro por se tratar de uma lei municipal, segundo por se tratar de um assunto que interessa a todo cidadão sumareense.

Infelizmente, ainda temos alguns poucos que tratam os personagens e as datas comemorativas a esses personagens, sem relevâncias desnecessárias. Registro aqui meu protesto contrário a essa atitude prepotente e exclusivista, que fere a liberdade de expressão do cidadão sumareense, que fica mais uma vez impossibilitado de expressar sua opinião e tem somente que acatar a decisão depois de tomada

Matéria publicada pelo jornal todo dia. postagem 07/04/2009,opinião do leitor Cristiano Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário